Brasil Lança Guia Turístico para Smartphones

Um novo guia turístico para smartphones foi lançado esta semana pela Embratur. O aplicativo, chamado de Brasil Mobile, traz informações das cidades-sedes da Copa das Confederações e dicas de passeios num raio de até 200 quilômetros de onde serão realizados os jogos. “Com isso, torna-se possível planejar totalmente uma viagem por meio do próprio celular”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Brasil-Mobile-3

A ação do instituto vem no momento certo. Os smartphones são cada vez mais utilizados por turistas para buscar informações de viagens e hotéis. Segundo a publicação eMarketer, este ano 20% das reservas em hotéis realizadas por norte-americanos deve ser feita desde um celular. Até 2016 essa cifra deve chegar a 32,5% das reservas.

Os hotéis, sendo assim, deveriam acompanhar a evolução tecnológica adotada pelos turistas. A otimização dos sites para aparelhos móveis já deixou de ser um serviço oferecido adicional para se tornar um serviço obrigatório. Segundo um estudo do Google feito em 2012, a principal razão para um turista deixar de realizar uma reserva através de smartphones era a dificuldade para ver ou navegar no site, o que acontece quando não há otimização.

Se a página do hotel está em Flash, então, pior é. Os aparelhos móveis da Apple, como os iPhones e iPads, não reconhecem o software da Adobe. Resultado: os sites com esse recurso visual sequer podem ser vistos nesses celulares. E, assim, os hotéis deixam de ganhar mais hóspedes.

fd

Quer o site do seu hotel otimizado para aparelhos móveis? Entre em contato com nossa equipe ou veja mais informações em nosso site.

 

About Ferretti

Caio Ferretti is public relations of buuteeq to LATAM. He manages the Twitter @buuteeqbr, the Facebook "buuteeq - Brasil" and is always looking for news to the blog in portuguese. To talk with Caio please write to caio@buuteeq.com

Leave a Reply