Sobre o Google Hotel Finder

hotel-finder-otas-bidding

Como ser parte da lista de hotéis do Google Hotel Finder

Google Hotel Finder existe faz tempo, mas a semana passada o Google apresentou os resultados do Google Hotel Finder de maneira agressiva nas páginas de resultado dos motores de busca (SERPs, por sua sigla em inglês), o que fez com que seja importante que seu hotel pertença à lista. O Google Hotel Finder foi desenhado para ser um lugar único onde planejar seu alojamento. O design amostra a informação importante dos hotéis que respondem a seu criterio de busca, e depois lhe aprenseta opções de reserva. Vou falar com mais detalhes após eu explicar como pôr seu hotel na lista.

Como listar a seu hotel no Hotel Finder

Semelhante a como o Google busca em outros sites para obter a informação que apresenta nas SERPs, o Google Hotel Finder reúne dados de hotéis de diferentes sites. A seguir, o que você tem que fazer para que seu hotel seja parte da lista do Hotel Finder.

Passo um: crie uma página no Google Local

O Google obtem todo o material de marketing (descrições, fotos, vídeos e mais) desde seus anúncios da lista do Google Local. Portanto, antes de pertencer ao Google Hotel Finder, tem que criar um perfil no Google Local. É muito fácil, e num minuto só pode ter uma configuração básica. Para começar, faça clique no link:

Leve em conta: para que o Google reconheça o perfil de seu hotel, quando configure sua conta tem que selecionar “Local Business or Place”. O Google utiliza sua conta de e-mail para impulsionar seu posicionamento local. Se não possui uma, vai precisar criar uma conta para utilizar o Google Local.

built-a-google-local-page-for-hotel-finder

Também considere: o Hotel Finder complementa a informação sobre seu hotel do Google Local, com a informação armazenada pelo VFM Leonardo, que é a empresa que muitas OTAs e GDSs usam para distribuir o conteúdo de marketing relacionado com um hotel. Por isso, seu anúncio no Hotel Finder pode ter mais fotos do que seu perfil no Google Local. Aprenda mais aqui.

Passo dois: conecte seu hotel para um GDS ou OTA

O Google Hotel Finder obtem a informação atualizada sobre a disponibilidade de seu hotel ingressando ao sistema global de distruição (GDS) ou encontrando sua disopnibilidade nas agências de viagem online (OTA). Se você não pertence a nenhuma, então tem que contatar a seu sistema central de reservas (CRS) e pedir para ser conectado a um GDS e listar sua disponibilidade nas OTAs.

Pode fazer isso você mesmo através de um acordo direto com eles. Incluí uma lista de recursos ao final desse artigo.

hotel-finder-rooms-gds

Passo três: atualize seu conteúdo

Agora que já possui seu anúncio no Google Local e está conectado a uma OTA ou um GDS, você precisa manter a informação de seu hotel atualizada. Se utiliza um CRS, conectado a um GDS e a uma OTA, para gerenciar a disponibilidade de seu hotel, então o Google Hotel Finder vai manter sua disponibilidade e seus preços atualizados automaticamete. Do contrário, ingresse à extranet de cada serviço para atualizar o anúncio de seus quartos e suas tarifas, informação que vai se refleter no Hotel Finder.

Para editar o contúdo de marketing de seu anúncio, ingresse a sua página do Google Local e faça qualquer mudança que deseja, essas mudanças vão se refletir no Google Hotel Finder eventualmente. O Google não tem dito quanto tempo é que demora atualizar o Hotel Finder, pode ser dias ou algumas semanas.

google-hotel-finder-and-google-local-listings

hotel-finder-google-reviews

Os detalhes

O Google Hotel Finder é uma tentativa de dominar um outro nicho de busca. Eles acham que qualquer coisa que poda se procurar na Internet, tem que se buscar através do Google. É por isso que tem desenvolvido o Hotel Finder como uma ferramenta para escolher uma hospedagem. Somado com o Google Flights, temos um sistema de planejamento de viagem completo. O Google obtem dinheiro vendendo as melhores posições aos hotéis e OTAs. As OTAs licitam pelo melhor espaço na busca de hotéis, igual como eles fazem com as propagandas nos motores de busca. Os hotéis também podem fazê-lo, o que os leva a licitar contra as OTAs pela posição de seu proprio hotel. O Google concede as melhores posições, e posíveis reservas, a quem pague mais.

hotel-finder-otas-bidding-on-hotels

Por que é importante?

Na semana passada, o Google incorporou os anúncios do Hotel Finder nos resultados de busca standard. Se você procura “hotéis em Seattle”, ao princípio da lista vai aparecer uma caixa de pesquisa do Hotel Finder. Aquele é um espaço valioso, que o Google podería utilizar para colocar mais AdWords, mas em seu lugar promovem a ferramenta Hotel Finder demonstrando a sua dedicação pelo novo “experimento”. Se as pessoas usam essa ferramenta, então, ter um anúncio visível com muitos comentarios vai se voltar importante para destacar nas procuras locais.

hotel-finder-in-serp-listing

Começe agora, ganhe comentários e obtenha a oportunidade de otimizar seu anúncio, em preparação para quando se tornar, se se tornar, uma ferramenta popular.

Ingresse ao Hotel Finder

A seguir, uma lista de OTAs e GDSs que podem-se utilizar para colocar seus quartos e tarifas na lista do Hotel Finder. Vou atualizar a lista segundo encontre mais opções. Por favor, deixe comentários se conchece algum outro recurso.

Expedia – OTA

Contate ao Expedia Se deseja trabalhar com eles e oferecer a disponibilidade de seus quartos em suas OTAs, que inclui Hotwire e hotels.com. Quando seja sócio, vai poder gerenciar o inventário de seu hotel desde a extranet da OTA.

Travelocity – OTA

Travelocity obtem seu conteúdo das bases de dados do Sabre. Contate aos Holdings do Sabre para ingressar seu inventário. Quando esteja na lista, ingresse à extranet de Travelocity para atualizar a informação de seu hotel.

Amadeus – GDS

Amadeus é um dos GDSs mais importantes na industria. Quando tenha comprobado que seu hotel qualifica, tem que se contatar com eles para obter o contrato necessário para trabalhar com eles. Conheça mais sobre como contatar ao GDS Amadeus aqui.

 

Sobre o Google Hotel Finder by

About Paulina Altamira

Customer Success Associate